terça-feira, 29 de março de 2011

Moda Marrocos Inspired

Hiii Girls, todo mundo que me conhece sabe que eu sou apaixo pela novela O Clone, né? Então, eu fico assistindo e pensando: "Meu sonho é vestir essas roupas e andar coberta de jóias assim que nem elas". Claro, que tudo dosado e adaptado pra nossa realidade :)
Algumas lojas e até marcas famosas também pensam assim e já trataram de inventar looks, bijus e até maquigem ispired na moda marroquina.
Espia só:


Os Kaftans são as roupas usadas pelas mulheres no seu dia a dia e devem ser compridos, tampar o corpo e não marcar a silhueta, mas aqui no Brasil nós podemos customizar e usá-los como saída de praia, vestidinhos pro dia e se for mais trabalhado até pode ser usado a noite.
1. Kaftans da Daslu para o verão 2011
2. Kaftan da Farm para coleção de dezembro de 2010

As mulheres do Marrocos estão sempre cobertas de jóias e nem sempre são discretas, um adereço muito visto nas mulheres mais velhas e já casadas são os MaxiColares, que estão super na moda.
3. Jéssica Alba usando um MaxiColar em um evento

Os Brincos são muito trabalhados e coberto de detalhes.
4. Brincos de ouro e prata inspired na moda marroquina 

Outra marca das mulheres árabes são as Pulseiras e os Braceletes. Geralmente, são braceletes grossos, grandes em ouro amarelo ou rosa, bem trabalhados e artesanal.
5. Braceletes C&A
6. Braceletes Cia. Marítima

Os Anéis são em formatos diferentes do tradicional e podem preencher o dedo todo (fig. 7) ou então emendar em uma pulseirinha.

Na Maquiagem é usado o Kajal, que deixa os olhos bem marcados e, segundo eles, protegem os olhos de sujeiras e poeiras também como superstição acreditam que protegem do mau olhado.
8. O Kajal original é em pó e tem que ter experiência para usá-lo, porque mancha.
9. A Racco 'copiou' o Kajal, mas é em líquido e muito mais fácil de delinear. O preço também é tranquilo: em torno de R$ 11,90.  - Perfeito pra quem quiser ficar com olhos de Jade (perfeito!)

Os Véus são apaixonantes e tem em todos os tipos de tecidos, desde os mais baratos aos mais caros. Eu prefiro os mais brilhantes e estampados, como os de Nazira (fig. 10) 

Viu como é facil fazer um look inspirados nas Arábias? fica super charmoso!
Então girls, gostaram do post marroquino?
beijos.

3 comentários:

Régis disse...

Excelente! boas dicas! As mulheres agradecem meu amor.. mas ai vão querer estar bonita como vc neh! Beijos

Bruna Alencar disse...

Post boom, acho lindo nelas mas nao consigo usar nada disso! prefiro meus dourados comuns, mas acho legal me inspirar nelas e ter o braço lotado de pulseiras e dourados dos pés a cabeça! vou praticar essa inspiração hoje! huahauah

Raissa Saude disse...

nossa que blog bombante esse sei... o mais fashion do Brasil... espero que continue bombando muito. bjusss