quarta-feira, 27 de abril de 2011

Trocando Idéias - Dia das Mamys!

Hii Girls, hoje eu vim dar algumas diquinhas pro Dia das Mães ;) Não tem nada que vocês não conheçam, mas é apenas um aglomerado de opções e idéias.
Algumas coisinhas que estão super na moda e que as nossas mamys podem adorar! Vamo lá? YES!




Comecei pelos básicos né? mas que elas sempre amam! As flores podem ser somadas a mais algum presentinho ;)
Eu acho que o buquê tem mais presença, mas também acho legal escolher uma mais carinha e dar a unidade, como uma orquídea.

Essa também é uma opção básica. Só pra deixar a mamãe feliz logo de manhã! Também acho que deve ser dado junto com um outro presente. Mas que é gosto receber uma cestinha de manhã é! Aqui em Vitória tem várias opções, é só jogar no google que os sites mostram a cesta e o cardápio delas, ótimo né?


Uma ótima idéia são os sapatos. Já que eles estão com tudo e já estiveram na moda no tempo delas, os oxfords são uma ótiiima pedida. Tem pra todos os gostos: as mamys mais peruas e as mais discretas. Tenho certeza que elas vão amar ;) 
Os sapatinhos flat são a cara de mãe, é só garimpar um mais chiquezinho que elas vão agradecer muito!
E também como opção tem os sapatos com salto, que deixam as mulheres chiques em qualquer ocasião, os fechados na frente e salto fino são os que fazem mais sucesso com as mães.


Quem é que não quer ficar mais chique na próxima estação? elas também querem! E os lencinhos no pescoço combinam muito com as mamys mais chiques e antenadas. As pashminas principalmente quadriculadas e de oncinha vão deixá las muito charmosas no frio. 

Vê se esses casacos não são a cara do presente chique pra mother? Tudo bem que aqui não faz aqueeeele frio, mas podem ser usadas assim com as pernocas de fora e também para passar alguns dias num lugar frio. Que mãe que não ia beijar muito a filhota que der um desses?


Na minha opinião, uma clutch (uma carteira de mão, quase uma bolsa ou uma malinha) seria o presente mais diferente e mais atual para dar à sua madrezita querida. Tá super na moda, é super útil e dá pra usar em qualquer ocasião e em qualquer época do ano. Tem tantos modelos espalhados por aí, é só escolher o que se parece mais com a sua mãe.


Os relógios estão super em evidência e hoje já existem mil cores deles. É um presente impossível de errar, se você estiver com uma graninha a mais. Duvido que sua mãe reclame ;) 


As mães tem mania de botas, acho que o sonho delas é que quando a temperatura subisse um grau, a gente já calce as nossas por aí! E porque não dar uma à elas? Inverninho chegando .. ótima idéia!
Tem as de montaria que são usadas pelas mais modernetes e as curtinhas que elas também gostam. Não se usa muito mais bota de salto, mas se ela preferir.. agrade!


Agora, a parte mais gostosa! Que tal sair pra almoçar com ela no domingo? Tenho certeza que não é só sua mãe que vai curtir ;)
Pro roteiro de Domingos Martins escolhi três lugares que dá pra curtir em família:
  • Parque do China: tem um restaurante com fogão à lenha e comida gostosa. Tem parque aquático, teleférico, charretes, pesque e pague, pedalinho, contato com animais, entre outros.. Vale muito a pena ir curtir o dia lá, além da entrada não ser muito cara.
  • Pousada e Restaurante Vista Linda: realmente tem uma vista maravilhosa. Tem um restaurante gostoso e preço acessível, tem mini teatro, uma ponte com espelho d'água, um moinho e várias paisagens pra fotos. Uma delícia!
  • Rua do Lazer: escolhi porque nela tem uma variedade de cafés, restaurantes, lojinhas de biscoito. Tudo no maior clima das montanhas. E ainda dá pra conhecer a cidade, porque ela fica no centro.



Em Santa Teresa, optei por falar do Bianchi Ristorante.  Fica a 1 km da rodoviária da cidade. É um sítio cercado por mata, onde funciona um restaurante italiano, que conta com uma área externa maravilhosa, um deque, um lago cheio de carpas, um gazebo pra casais, além das delícias da culinária italiana. Eu tô doida pra conhecer :)


Nova Almeida, na Serra, conta com um lugar maravilhoso pra passar o dia, se deliciar no almoço e vislumbrar com a paisagem que se atinge lá de cima. Tem um estilo rústico e também tem uma área externa de tirar o fôlego, além da comida ser uma delícia (já ganhou Roda de Buteco duas vezes). Também tem área pras crianças brincarem. Eu sou apaixonada, fui no Dia dos Pais vários anos e estava cheio, mas não impossível de fazer o pedido. Se eu fosse você, carregava sua mãe pra lá ;)


Então girls, gostaram das dicas? Comentem pra eu saber!

Se quiserem dicas pra outras ocasiões, é só mandar pro email do blog (blogdalaylinhaduarte@hotmail.com) ou me seguir no Twitter (@blogdaLD).

beijos.


2 comentários:

Amanda Sant. disse...

Amei as dicas! acho que vou levar a mamy pro climinha das montanhas! beijoss

Bruna de Alencar Bruneli disse...

Gosteei muito, me deu várias ideias e ajudou a mamys tb pq agora me empolguei e até vou dar presentes (coisa feia acho que só dei presente uma vez de dia das maes comprado com meu dindin).. a clucth e relogios acho otemo pq as filhas tb podem usar.. ho-ho-ho.. haeuiaheuaiea

Mas mamae ia amar um trench coat, penso seriamente em dar uma roupa de frio já que não tem taanto assim que ser tamanho exato e os modelos são faceis de agradar a minha mamy! Mas os flats tb a agradariam beem!

e com relação as maes que querem que a filha usem suas botas assim que o frio chega vc descreveu minha mae? hauhau oo god, falou muito bem! elas sempre nos querem as mais arrumadas e da moda né! sooooofro, ó como soofro! ;)
Ahazoooooou